Lixa empata com Paredes a dois golos

O Futebol Clube da Lixa empatou (2-2) com o Paredes, domingo, em partida a contar para a jornada 32, da Associação de Futebol do Porto, Divisão de Elite – Pro-nacional.

Num encontro em que a formação do Lixa foi superior nos primeiros 45 minutos e até esteve em vantagem o Paredes reduziu para 1-2 e em cima do intervalo fez o 2-2.

Na segunda metade, o Futebol Clube da Lixa jogou os últimos 35 minutos reduzido a dez elementos.

O treinador do Lixa, Filipe Coimbra, numa análise ao jogo, realçou que o Lixa merecia ter saído do encontro com outro resultado e realçou a atitude dos atletas da equipa que mesmo a jogar com 10 elementos  bateram-se com determinação e garra e conseguiram o golo do empate.

“Lutaram, sacrificaram-se e conseguiram chegar ao golo do empate através da marcação de uma grande penalidade”, sustentou, sublinhando que antes do lance do golo, a sua equipa dispôs de duas a três oportunidades para marcar.

“Mesmo com 10 jogadores, o Paredes sentiu sérias dificuldades para chegar à baliza do Lixa e quando  pensei que a formação da casa iria assumir uma atitude mais ofensiva foi o Lixa que obrigou o Paredes a jogar recuado”, destacou.

O Futebol Clube da Lixa é 9.º classificado com 41 pontos e na próxima jornada recebe o Padroense, 14.º classificado que está em igualdade pontual com o Vila Meã, 37 pontos.