Lixa empata com Rebordosa

O FC da Lixa empatou, no domingo, com o Rebordosa Atlético Clube (2-2), em partida a contar para a jornada cinco da AF Porto Divisão de Elite – Pro-nacional,  Série 2.

O diretor desportivo do FC da Lixa, Filipe Mesquita, na análise ao resultado, destacou o desempenho da sua equipa frente a um adversário “difícil”, numa partida equilibrada em que ambos os conjuntos tentaram vencer.

“Foi um jogo competitivo, intenso, com as duas equipas a quererem vencer e a dignificarem o espetáculo”, afirmou.

O Lixa entrou melhor e Rúben, ao minuto quatro, fez o primeiro para a formação da casa, com a formação visitante a chegar ao empate antes do intervalo e mesmo em cima dos 45 minutos a consumar a reviravolta no marcador, fazendo o  1-2.

lixa-rebordosa-2
Muito público afeto à equipa da casa nas bancadas.

Na segunda metade, o FC da Lixa, formação orientada por Bock, continuou a pressionar, dispôs de várias oportunidades paras empatar, mas a bola teimava em não entrar.

Quase a terminar o encontro, a formação da casa restabeleceu a igualdade com um golo Mauro daqueles de fazer levantar o estádio. Um remate indefensável para o ex-guarda redes do Lixa, Vasco Viana.

O FC da Lixa é 3º lugar (que dá acesso ao playoff de subida) com os mesmos pontos que o Rebordosa a um ponto do vice-líder, Aves e a 5 pontos do líder Tirsense.

Na próxima jornada, a formação do Lixa desloca-se a Baião que, nesta ronda, derrotou o Barrosas por 0-3.