Lixa festeja elevação a cidade com inauguração do auditório da Casa da Cultura

As celebrações iniciam-se hoje, pelas 20:30, com uma arruada de bombos, seguindo-se a inauguração da Feira do Livro "Cidade da Lixa", as atuações do Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa e o Encontro de Tunas Académicas

A Câmara de Felgueiras vai assinalar, no fim de semana, o XX.º aniversário da elevação da Lixa a cidade, com a inauguração do auditório da Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, do relvado sintético e dos balneários do Complexo Desportivo da Lixa, anunciou fonte da autarquia.

As celebrações iniciam-se hoje, pelas 20:30, com uma arruada de bombos, seguindo-se a inauguração da Feira do Livro “Cidade da Lixa”, as atuações do Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa e o Encontro de Tunas Académicas.

No sábado, a festividade reabre pelas 09:00, com o hastear da bandeira e com cerimónias alusivas aos militares Combatentes, com presença do ministro. De tarde, além da inauguração do auditório da Casa da Cultura, às 12:15, proceder-se-á à apresentação do VIII volume da Obras Completas de Leonardo Coimbra e à abertura da exposição do Concurso Pinta a Luz e a Solidariedade.

De seguida, realiza-se o Festival Nacional de Folclore “Cidade da Lixa” e, à noite, o Sarau – Agrupamento de Escolas da Lixa, bem como os “Talentos da Lixa”.

No domingo, haverá, a partir das 14:30, a atividade “Animalesco” (LixAnima). Depois da inauguração do relvado sintético, às 15:00, realiza-se o Encontro de Coros e, à noite, a atuação da Banda de Música da Lixa.