Lixa goleia Padroense

O Futebol Clube da Lixa goleou o Padroense (5-0), no domingo, em partida a contar para a jornada 33, da Associação de Futebol do Porto, da Divisão de Elite – Pro-nacional.

O treinador do Futebol Clube da Lixa, Filipe Coimbra, no rescaldo ao jogo, destacou que a sua equipa entrou bem no jogo, fez o primeiro golo do encontro aos 10 minutos da primeira parte e ampliou a vantagem dez minutos depois.

Ao Expresso de Felgueiras, Filipe Coimbra reconheceu que a sua equipa foi eficaz na partida com a formação de Matosinhos e beneficiou da tal pontinha de sorte que lhe tem faltado noutros jogos.

O treinador do Futebol Clube da Lixa admitiu, por outro lado, que a equipa azul e branca está determinada em atingir o objetivo de ficar nos seis primeiros lugares da tabela, um propósito, que aliás, tinha sido assumido pelo técnico.

Neste momento, o FC da Lixa está no 7.º lugar a apenas dois pontos do Aliados de Lordelo, que tem 46 pontos e que, nesta jornada, recebeu e venceu a formação do Candal por 2-1.

“Estão ainda em disputa 15 pontos e na próxima jornada o Lixa desloca-se ao reduto do Baião, que está a aproximar-se da zona de despromoção e que perdeu, no domingo, com o Vila Meã (1-0) e que seguramente vai querer pontuar em casa de forma a sair daquela zona”, salientou.

“Queremos dignificar a camisola do clube e é com esse objetivo que vamos encarar o encontro com o Baião”, destacou, sublinhando que o Lixa merece estar noutro lugar da tabela classificativa vencidas as dificuldades iniciais.

Nesta partida, o avançado do Lixa, Bock, ex-Freamunde, aos 40 anos, mantém-se o melhor marcador da formação azul e branca.

Destaque, também, para as atuações de Robertinho e Fábio, dois jovens formados na escolas do Lixa, que alinham pelos juniores mas que se têm evidenciado no plantel sénior.

Robertinho e Fábio jogaram, no domingo, com o Padroense e, na penúltima jornada, tinham alinhado já pelos seniores, frente ao  Paredes, o 4.º classificado, num encontro que terminou com um empate a dois golos.

O Futebol Clube da Lixa é 7.º com 44 pontos.