Lixa joga domingo “cartada” importante em Vilarinho (C/ÁUDIO)

Colocado em zona de descida desde outubro, o FC Lixa pode, no domingo, voltar aos lugares acima da linha d’água na série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Para concretizar o objetivo os azuis e brancos precisam de vencer em Vilarinho, no terreno de um adversário direto na luta pela permanência, a partida a contar para a 23.ª jornada da prova.

O emblema lixense está em recuperação desde que Filipe Mesquita assumiu o leme da equipa. Em casa, venceu os últimos quatro desafios, diante de Sousense, Alpendurada, Vila Meã e Vila Caiz. No entanto, fora de portas ainda não conseguiu pontuar.

Seja como for, o maior desacerto extramuros não retira confiança para um jogo que o treinador-adjunto, Francisco Castro, apelida como “uma final”.

 

 

“Desde que nós chegamos que o Lixa tem jogado para ganhar, somar pontos e para chegar o mais perto possível às equipas que estão acima da linha d’água. Domingo não vai fugir à regra”, adianta.

“Vamos defrontar um adversário com os mesmos objetivos e que em casa é muito forte. Temos que preparar bem este jogo. Analisar os pontos fortes e fracos do adversário e, essencialmente, montar a estratégia necessária para ganharmos o jogo e sair da linha d’água”, sublinha.

O Lixa encontra-se em zona de despromoção, com 18 pontos, um de atraso para Vilarinho e Barrosas.  A partida do próximo domingo está agendada para as 15:00.