Lixa perde com Serzedo por duas bolas a zero e termina campeonato em 9.º lugar

O Futebol Clube da Lixa despediu-se, no domingo, com uma derrota do campeonato da Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto, ao perder, na deslocação ao Serzedo por (2-0).

O treinador do Futebol Clube da Lixa, Filipe Coimbra, no rescaldo ao encontro, mostrou-se desagrado com o resultado final mas realçou que a sua equipa foi a melhor equipa em campo.

“Sofremos dois golos de bola parada”, disse, frisando que o balanço final da época acabou por não ser o desejado, que era ficar entre os seis melhores.

“Fizemos uma segunda volta apenas com três derrotas e quatro vitórias, o problema foi que terminamos o campeonato com 15 empates. Espero que na próxima época, as coisas possam ser estruturadas de forma diferente”, afirmou.

O técnico do Lixa realçou que o clube além da onda de lesões a que esteve sujeito acabou por não dispor das soluções que se impunha para determinadas posições do campo.

“Fomos confrontados também com algumas dispensas a meio da época e tivemos que reestruturar tudo”, frisou, salientando, no entanto, estar orgulhoso dos seus atletas.

“Quero agradecer a todos os jogadores que me terem ajudado a ser melhor treinador”, assegurou, salientando ter terminado o seu percurso à frente do Futebol Clube da Lixa e esperar ingressar, em brave, num outro projeto.

“Pretendo fazê-lo com calma e sem precipitações”, avançou.

O Futebol Clube da Lixa terminou a época em 9.º lugar com 48 pontos.