Lousada assegura com 4,3 milhões de euros do PRR para equipamentos de saúde

Lousada vai contar com 4,3 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para investir na construção e renovação de equipamentos de saúde no concelho, informou hoje o vereador da Saúde, Nelson Oliveira.

Segundo o autarca, foi possível junto do Ministério da Saúde garantir os recursos financeiros para a construção do Centro de Saúde do Mezio, com um investimento previsto de 2.6 milhões de euros.

Nelson Oliveira destacou, a propósito, que este investimento vai avançar, porque a Câmara de Lousada adquiriu este ano “um terreno com excelentes acessibilidades e próximo de várias freguesias”.

Também foram asseguradas, no âmbito do PRR, disse o vereador, as requalificações da Unidade de Saúde de Lousada (400 mil euros) e do Centro de Saúde de Lustosa (280 mil euros), além da ampliação da Unidade de Saúde de Meinedo (950 mil euros).

O autarca de Lousada falava na reunião do Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde que se realizou no auditório municipal.

Na reunião foi anunciado, por outro lado, o procedimento para a criação da Unidade de Saúde Familiar de Caíde de Rei, com as reuniões preparatórias das equipas médicas, sendo que, em dezembro, aquele equipamento será reforçado com mais clínicos.

APM.

Lusa/fim