LOUSADA: Todos os utentes de Meinedo com médico de família

A Câmara de Lousada anunciou hoje que todos os utentes do Pólo de Meinedo encontram-se, atualmente, com médico de família atribuído.

Em comunicado, a autarquia refere que o Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega III – Vale do Sousa Norte informou ainda que os utentes idosos residentes em Meinedo, que eram atendidos em Caíde, possuem agora médico no Pólo de Meinedo “por forma a garantir uma maior e mais real acessibilidade aos cuidados de saúde”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, congratulou-se com o facto de o ACeS ter atendido a pretensão para a resolução dos problemas relacionados com a existência de utentes sem médico de família no Pólo de Meinedo.

“O risco de encerramento da Unidade de Saúde de Meinedo existiu apenas quando a mesma funcionava nas instalações do Salão Paroquial que não eram as mais adequadas. Por isso é que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de então se empenharam e intercederam junto da ARS e do Governo para que fosse construído um edifício de raiz”, disse o autarca, acrescentando:

“Temos lutado para que 100% dos utentes de Lousada tenham médico de família, tendo o Senhor Diretor do ACeS informado que vamos conseguir esse objetivo ainda este ano. Para garantir a melhor prestação de cuidados de saúde aos nossos utentes, falta concretizar a obra das novas instalações da Unidade de Saúde de Lustosa, havendo garantias da tutela de que a mesma poderá avançar a curto prazo”.