Luís Saraiva e Mariana Machado sagram-se campeões nacionais de estrada em Felgueiras

Luís Saraiva (centro) Campeão Nacional de Atletismo de Estrada

Os atletas Luís Saraiva, em masculinos, e Mariana Machado, em femininos, sagraram-se campeões nacionais de estrada em atletismo, no sábado, em prova que se realizou na cidade de Felgueiras.

 

O Sporting Clube de Portugal (SCP), onde corre Rui Teixeira, conquistou o título coletivo, adiantou fonte da Federação Portuguesa de Atletismo, em comunicado.

Luís Saraiva, a representar o SC Braga, conquistou o título pela primeira vez, depois de, no ano passado, se ter sagrado vice-campeão da modalidade.

Citado em comunicado, o atleta explicou que ficou contente com a vitória, “mais com a chegada do meu colega Francisco Rodrigues em segundo lugar”, acrescentou o também campeão nacional de maratona.

O segundo classificado foi Francisco Rodrigues (30m31s) e na terceira posição classificou-se Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, com o tempo de 30m35s.

 

Mariana Machado (centro) campeã nacional de estrada

 

Por seu lado, Mariana Machado, igualmente a representar o SC Braga, conquistou o seu primeiro título desta competição, completando a prova em 35m12s, à frente das atletas do SCP Ana Mafalda Ferreira e Sara Moreira, que completaram o pódio, na segunda e terceira posições, respetivamente.

Citada em comunicado, a atleta explica que a época foi difícil, depois de uma paragem de três meses forçada por uma lesão, que a afastou de tentar o acesso aos Jogos Olímpicos.

“Agora já ultrapassei essa fase e estou muito motivada e focada. Quando gostamos do que fazemos e trabalharmos de forma consistente, os resultados aparecem, se não for no curto prazo, será no médio prazo, certamente”, concluiu.