Mais de 20 mil pessoas visitaram Festival do Pão de Ló de Felgueiras (C/VÍDEO)

Expuseram no evento trinta e seis expositores de venda do famoso doce, de várias marcas de vinho verde, entre outras iguarias associadas à doçaria regional e à Páscoa

Mais de 20.000 pessoas visitaram a sexta edição do Festival do Pão de Ló, que decorreu no fim de semana, em Felgueiras.

No certame, que decorreu no Mosteiro de Pombeiro, foram vendidos milhares de quilogramas de doces tradicionais, com especial destaque para o pão de ló de Margaride.

João Sousa, vice-presidente da Câmara de Felgueiras, referiu, durante a inauguração do festival, que o evento “está no máximo das suas potencialidades para receber pessoas”.

“A parte cultural ligada ao espaço – Mosteiro de Pombeiro –faz com que venha muita gente visitar Felgueiras”, frisou.

Pao-de-lo2_2015

Expuseram no evento trinta e seis expositores de venda do famoso doce, de várias marcas de vinho verde, entre outras iguarias associadas à doçaria regional e à Páscoa.

O festival aliou a gastronomia às atividades culturais e, durante os dois dias de certame, decorreram múltiplas atividades artísticas e culturais nos claustros e no espaço envolvente ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.

João Sousa mostrou-se satisfeito com o alcance que o festival tem a nível nacional e realçou que a edição 2016 trará novos pontos de interesse.

“A Casa do Adro está praticamente concluída e no próximo festival teremos esse equipamento de apoio ao mosteiro e ao festival”, adiantou o autarca.

 

Veja a reportagem vídeo em valsousa.tv