Mais de 70 produtores do Tâmega e Sousa divulgam produtos no Luxemburgo

Provas de vinhos, degustação de produtos regionais, animação do espaço com os grupos etnográficos locais e nacionais, vão proporcionar momentos de convívio, nomeadamente, com a comunidade portuguesa

Lusa

A região do Tâmega e Sousa vai promover, no fim de semana, os produtos endógenos, a cultura, os saberes ancestrais e o turismo, no Luxemburgo, anunciou fonte da Comunidade Intermunicipal (CIM).

“Pretende-se com esta iniciativa a promoção e divulgação do território do Tâmega e Sousa. Queremos dar a conhecer o que de melhor temos. O que se produz da mais elevada qualidade nesta região, potenciando assim a internacionalização das nossas empresas”, lê-se em comunicado.

A feira, vai realizar-se nas instalações da LUXEXPO Exhibition & Congress Center, num espaço com cerca de 2.000 m2 de área coberta e contará com a participação de mais de 70 produtores da região ligados ao vinho, a produtos regionais, ao turismo (nomeadamente a hotelaria e restauração), entre outros.

Provas de vinhos, degustação de produtos regionais, animação do espaço com os grupos etnográficos locais e nacionais, vão proporcionar momentos de convívio, nomeadamente, com a comunidade portuguesa.

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é composta pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

Com cerca de 500 mil habitantes e uma área correspondente a 8,6% da zona Norte, esta é uma das regiões mais jovens do país.

Território de transição, entre o litoral de vocação industrial e o interior ainda predominantemente rural, o Tâmega e Sousa é uma região muito heterogénea, mas que se complementa.