Mais de cem idosos vão estar em competição no IV Encontro de Boccia Sénior de Felgueiras

Mais de cem idosos de diferentes instituições particulares de solidariedade social vão estar em competição no IV Encontro de Boccia Sénior, a realizar no dia 01 de março, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Idães, informou a autarquia.

Segundo a mesma fonte, o evento destina-se às instituições de valência sénior do concelho e tem como objetivo o apuramento das equipas que representarão Felgueiras no IV Encontro de Boccia Sénior da Comunidade Intermunicipal do Vale do Sousa e Tâmega, agendado para 12 de abril, levado a efeito este ano em Celorico de Basto.

A prova de apuramento (1 de março) contará com a participação de 120 atletas acompanhados de 24 auxiliares e representantes das instituições, integrados em 24 equipas, num universo de 11 instituições.

Além do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras (Fijô), participam na fase de apuramento o Centro Social Nossa Senhora de Pedra Maria (Varziela), USOL – Universidade Sénior Ocupacional da Lixa, Centro Social Paroquial do Divino Salvador de Moure, Centro Social Paroquial Padre António Mendonça de Airães.

A competição irá contar, também, com o  Lar Nossa Senhora das Vitórias (Casa do Povo da Lixa), ADIB – Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas, Lar Vicentino de Santa Quitéria, USAF – Universidade Sénior e do Autodidata de Felgueiras, Casa do Povo de Jugueiros e SIRGO – Associação Cultural e Defesa do Património de Sendim.

Haverá também aulas de dança para os idosos, seguindo-se a entrega de prémios.

Citado em comunicado, o vice-presidente da autarquia e vereador do Desporto, João Sousa,  defendeu que este evento tem como objetivo fomentar a prática desportiva dos mais idosos e o convívio entre si, incutindo-lhes, ao mesmo tempo, o gosto por esta modalidade.