Mão cheia de golos apura FC Lixa para 4ª eliminatória da Taça AF Porto [C/ÁUDIO]

O FC Lixa, da Divisão de Elite, confirmou o favoritismo que lhe estava reservado para a receção ao Ataense, da Divisão de Honra. Goleou, por 5-0, no jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP) e segue em frente na prova.

 

O emblema do concelho de Felgueiras entrou forte na partida e antes do intervalo já vencia por 4-0, com golos de Pelé, Fábio Teixeira, Parada e Ariano.

Na segunda parte, com a eliminatória já sentenciada, o FC Lixa limitou-se a gerir a vantagem no marcador, que foi ampliada com o bis de Fábio Teixeira, ao cair do pano

A equipa azul e branca não facilitou perante um adversário de um escalão inferior, atitude que valeu, na opinião do treinador Hélder Silva, a qualificação para a quarta ronda da Taça AF Porto.

“Tivemos a humildade suficiente de perceber que se não entrássemos em campo com o mesmo respeito por este adversário como temos pelos adversários do nosso campeonato que iríamos passar por dificuldades. Dentro dessa humildade que tivemos, conseguimos fazer quatro golos e acho que, na primeira parte, fomos superiores ao Ataense. A segunda parte foi um jogo com pouca história, controlamos e dominamos. O nosso guarda-redes não fez uma defesa. Fizemos o 5-0 ao cair do pano”, resumiu.

 

 

Para além do FC Lixa, apenas mais cinco equipas da região garantiram a qualificação para a quarta eliminatória da Taça.

O Penamaior (Divisão de Honra) vestiu a pele de ‘tomba-gigantes’, ao vencer o Aliança de Gandra, fora de portas, nas grandes penalidades, após um empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Torrados foi ganhar ao reduto do Várzea do Douro, por 0-1. O Rebordosa goleou (5-1) na deslocação a Custóias. O Lousada também obteve resultado expressivo (6-0) na receção ao São Vicente Irivo, o mesmo que o Marco-09 aplicou, intramuros, ao Lomba de Amarante.

 

Outros resultados:

 

Alpendorada – 1 Candal 2

Aparecida – 2 Canidelo – 4

Águias Eiriz – 2 Perafita – 2 (3-4 g.p.)

Castêlo Maia – 2 Boim – 0

Desp. Aves – 2 Várzea – 0

Salvadorense – 1 Infesta – 2

Grijó – 1 Citânia Sanfins – 1 (5-3 g.p)

 

De salientar, que mais de metade dos jogos inicialmente agendados para este domingo foram adiados, devido à pandemia da Covid-19.

No jogo em atraso da 2ª eliminatória, o Nun’Álvares foi ganhar ao terreno do Dragões Sandinenses, por 3-2. Na terceira ronda vai receber o vizinho e rival Sobrado.