Maratona de penaltis afasta FC Lixa da Taça AFP (C/ÁUDIO)

O FC Lixa está fora da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), afastado pelo Rebordosa, no encontro referente aos oitavos-de-final da competição.

 

O dérbi regional ficou decidido apenas nas grandes penalidades, após se ter registado um empate a uma bola no final do tempo regulamentar.

A equipa do concelho de Felgueiras até entrou melhor no jogo, com um golo de Bruno Santos, na sequência de um pontapé de canto, logo aos 8′. No entanto, só conseguiu conservar a vantagem até ao início da segunda parte, altura em que os visitantes, de penálti, convertido por Edú Santos, restabeleceram a igualdade.

Um lace “caricato” na opinião do treinador-adjunto do Lixa, Francisco Castro.

“É uma grande penalidade que é assinalada contra nós quando o nosso jogador corta a bola e a bola vai para a frente 3/4 metros. O juiz da partida marca um penálti que, na minha opinião, é inexistente”, lamenta.

 

 

Até final do tempo regulamentar o empate prevaleceu, levando a decisão da eliminatória para a marca dos 11 metros. Foram necessários 25 remates para achar o vencedor do encontro. O Rebordosa levou a melhor na maratona de penáltis e qualificou-se para os quartos-de-final da Taça AFP.

Tonanha, técnico do clube do concelho de Paredes, reconhece que “foi preciso suar e trabalhar muito” para derrotar o Lixa.

“Defrontamos um adversário muito valoroso, com grandes individualidades, muito bem orientado e que, em casa, é ainda mais forte e competitivo. Foi um jogo muito complicado e, espelho disso mesmo, foi ter sido decidido nos penáltis. Foi para nós, podia ter sido para o Lixa”, admitiu.

 

 

O Rebordosa segue para a próxima eliminatória da Taça, onde vai defrontar, fora de portas, o São Pedro da Cova. O duelo com os mineiros está agendado para o próximo dia 15 de março.

Para além do Rebordosa, da região, o Vila Meã também está apurado, após vitória caseira (2-0) ante o Águias de Eiriz. O Marco-09 foi afastado pelo Salgueiros (2-1).

O Lixa vai concentrar-se apenas no campeonato. Nesta altura, encontra-se em zona de descida na série 2 da Divisão de Elite, com um ponto de atraso para a linha d’água.