Marchas Populares e concerto de Ana Malhoa mobilizaram milhares de visitantes

As marchas populares e o concerto de Ana Malhoa, dois dos eventos que integram o programa cultural das Festas de S. Pedro, trouxeram à cidade de Felgueiras milhares de visitantes, disse ao Expresso de Felgueiras o vice-presidente da câmara, João Sousa.

Segundo o vereador, as marchas populares que, este ano, se fizeram representar em maior número, mobilizaram milhares de pessoas que animadas pelo espírito de S. Pedro e pela vitória de Portugal frente à Croácia, no jogo dos oitavos de final, se distribuíram pelas várias artérias para verem passar os grupos e as associações.

Festas de S. Pedro 7

O autarca destacou que as marchas proporcionaram um espetáculo de luz, cor e música, foram “muito criativas”; tendo proporcionado um espetáculo visual limpar, com tempos “de atuação ótimos”.

Ao Expresso de Felgueiras, revelou que as marchas evidenciaram uma vez mais a força e o dinamismo do movimento associativo que existe em Felgueiras.

Festas S. Pedro 9

 

Quanto ao espetáculo de Ana Malhoa, defendeu que foram milhares os fãs e os admiradores da cantora lisboeta que se deslocaram a Felgueiras.

Festas de S. Pedro 6

O autarca sublinhou que a noite de sábado, contou com a presença de vários dj´s que animaram a urbe pela noite dentro até bem perto das 06:00 da manhã.

Para hoje, dia do concerto de Dengaz, e amanha, com o tradicional desfile das flores, o responsável pelo pelouro do lazer disse aguardar nova avalanche de visitantes.

“O Dengaz é um músico jovem, com uma sonoridade apreciada pelos mais jovens e estou seguro que vai protagonizar um espetáculo inesquecível”, avançou.

Festas de S. Pedro 1

Sobre o desfile das flores, o momento alto das festividades, assumiu não ter dúvidas que a cidade se vai transformar por completo e a comunidade vai sair em peso para acompanhar um cortejo que é único no país.

O vereador sustentou que as festividades que iniciaram na semana passada têm tido um impacto positivo na economia local e são reflexo do envolvimento das associações locais e dos grupos de animação.