Marco-09 e FC Lixa reencontram-se no domingo para a Divisão de Elite [C/ÁUDIO]

Marco-09 e FC Lixa reeditam, no domingo, um duelo que fará lembrar os tempos em que os dois clubes rivais disputavam os campeonatos nacionais. Encarnados e azuis e brancos vão medir forças no jogo a contar para a 4ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Esta temporada, Marco-09 e Lixa têm realizado um percurso inverso. Na ronda inaugural, os marcoenses venceram em Barrosas (2-1), enquanto os lixenses foram goleados, em casa, pelo Vila Meã (4-1).

No entanto, nas duas jornadas seguintes, o Marco saiu derrotado da receção ao Vilarinho (2-1) e da visita a São Pedro Cova (2-1), enquanto o Lixa triunfou em Lousada (2-0) e, em casa, frente ao Felgueiras B (1-0).

O técnico dos encarnados, José Oliveira, espera encontrar um adversário moralizado pelas duas vitórias obtidas nas duas rondas anteriores.

“Aguardo uma equipa motivada, que traz duas vitórias, soma seis pontos e está nos lugares da frente da tabela. O Lixa tem uma equipa com jogadores de qualidade. Os reforços são conhecidos de todos nós. Teremos de trabalhar a 120 ou 130 por cento para ultrapassar o Lixa em nossa casa”, avisa.

 

 

O treinador adjunto do Lixa, Francisco Castro, não espera mais  facilidades, tendo em conta o momento menos bom que o Marco-09 atravessa.

“A dificuldade mantém-se elevada. O Marco é uma excelente equipa, tem um excelente plantel e é bem orientado. Sabemos do poderio do Marco, que quer voltar a pontuar o mais rapidamente possível, mas nós também temos os nossos argumentos e vamos tentar sair com pontos de Marco de Canaveses”, assume.

 

 

O Marco-09 – FC Lixa está agendado para domingo, às 15:00, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.

A 4ª jornada da Divisão de Elite AFP contempla ainda o duelo entre Vila Meã e Alpendorada, dois dos principais candidatos à subida de divisão. Calica Moreira vai estrear-se no comando técnico dos rubronegros.

O Felgueiras B procurará amealhar os primeiros pontos da época, na receção ao líder Rebordosa.

O Lousada, que também ainda não pontuou, recebe o Vila Caiz, equipa motivada pelo triunfo, no passado domingo, no dérbi do concelho de Amarante, frente ao Vila Meã.

Aliados de Lordelo e Barrosas vão tentar somar a primeira vitória da época, assim como o Aparecida, que recebe o São Pedro da Cova.

O Freamunde, após o empate em Alpendorada, quer voltar a ganhar em casa, diante do Aliança de Gandra, que tentará corrigir o desaire intramuros da ronda anterior.