Marco-09 ganha dérbi regional frente a Vila Caiz (C/ÁUDIO)

O Marco-09 venceu na receção ao Vila Caiz, por 2-1, no encontro referente à 6.ª jornada da Série 4 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O dérbi regional entre vizinhos ficou decidido ainda na primeira parte. João Rafael, aos 24′, colocou a equipa encarnada na frente do marcador. Contudo, a reação dos amarantinos foi célere, tendo Abraham restabelecido a igualdade no minuto seguinte.

O golo do triunfo do Marco-09 foi apontado por Gildo a escassos segundo do apito para o intervalo. Na segunda metade, a formação da casa esteve melhor, desperdiçou algumas oportunidades, mas o marcador não voltou a funcionar.

O treinador adjunto dos marcuenses, Nelinho, considerou que a vitória “não sofre contestação” e que o resultado “é escasso”, tendo em conta as diversas oportunidades desperdiçadas, sobretudo na etapa complementar.

“Na segunda parte fomos dominadores, tivemos sempre o jogo controlado. Não me recordo de nenhuma oportunidade de golo do Vila Caiz, nem do nosso guarda-redes ter feito alguma defesa. Acho que é um resultado mais do que justo”, sustentou.

 

 

Luís Miguel Costa, técnico do Vila Caiz, lamentou a “falta de sorte” no primeiro golo do Marco e o momento em que a equipa sofreu o segundo, em período de compensação da primeira parte.

“O Marco teve sorte no primeiro golo. Se o remate tivesse ido à baliza sem ninguém tocar na bola, o guarda-redes tinha a situação controlada. Conseguimos logo de seguida igualar o resultado, mas depois, numa fase em que estava a acabar a primeira parte, o Marco fez o 2-1. Para mim, esse foi o momento chave do jogo”, disse.

 

 

Com a vitória sobre o Vila Caiz, o Marco-09 ascendeu ao quarto lugar da classificação, com 9 pontos. O emblema auri-negro é oitavo, com cinco.

O Freamunde manteve a liderança da prova, ao derrotar o Sousense, na Foz do Sousa, por 2-0. Os ‘capões’, que venceram todos os jogos até ao momento, somam 18 pontos, dois de vantagem sobre o Rebordosa que, em casa, bateu o Aparecida, por 1-0.

O Aliados de Lordelo é terceiro posicionado, com 13 pontos, mas voltou a atrasar-se pela segunda jornada consecutiva, mercê do empate (2-2) no reduto do Águias de Eiriz.

O Lousada obteve o segundo triunfo consecutivo, ao golear no terreno do Felgueiras B, por 4-1.

Na série 3, o Ermesinde conservou a liderança, após vitória (2-1) na receção ao Aliança de Gandra. A equipa do concelho de Valongo soma 16 pontos, quatro de vantagem sobre o Sobrado, que também ganhou dentro de portas (1-0) ao Barrosas.

O FC Alpendorada, que goleou o Alfenense, em Alfena (5-1), segue no terceiro posto, com 11 pontos, mas menos um jogo.

O Lixa venceu (2-0) na deslocação a São Pedro da Cova. O Gens triunfou (3-1) ante o Vilarinho.