Marco-09 vence em Felgueiras e assume à vice-liderança da Elite (C/ÁUDIO)

O Marco-09 confirmou o favoritismo e foi vencer ao terreno do Felgueiras B, por 3-1, na partida a contar para a 13ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os encarnados assumiram a vice-liderança da competição.

 

A equipa comandada por José Oliveira ao intervalo já vencia por 2-0, com um bis de Gildo, aos 9′ e 40′. Na segunda metade, o emblema azul grená ainda reduziu, por intermédio de Bakero Jr., na conversão de uma grande penalidade (74′), mas pouco depois (80′) Edmilson colocou o marcador novamente com dois golos de diferença e fixou o resultado final em 3-1.

Hélder Peixoto, treinador do Felgueiras B, lamentou os erros cometidos, fruto “da juventude da equipa”.

 

 

“Na primeira parte, tivemos bons momentos e o adversário teve dificuldade em conseguir entrar na nossa área. Mas temos uma equipa nova, muito jovem, e que, por vezes, tem determinados erros que são fatais. A partir do primeiro golo as coisas tornaram-se mais difíceis. Na segunda parte, fizemos algumas alterações para tentar dar a volta ao resultado, mas é muito difícil de ultrapassar equipas com muita qualidade, como é o caso do Marco”.

Já o técnico do Marco considerou que a sua equipa “foi claramente superior na primeira parte” e dispôs de “imensas oportunidades para fazer golos”.

 

 

“Na segunda parte, oferecemos um penálti ao adversário, que reduziu para 2-1. No entanto, a minha equipa reagiu bem e, nesse capítulo, os jogadores estão de parabéns”, frisou José Oliveira.

O Marco-09 amealhou a sexta vitória nos últimos seis jogos. Ascendeu ao segundo lugar da tabela, com 25 pontos, tendo ultrapassado o Vila Meã, que perdeu (1-0) na receção ao Gens.

O Rebordosa, que ganhou no terreno do Sousense, por 2-1, está isolado no topo da tabela, com 27 pontos.