Mário Guimarães mantém-se no comando técnico do Felgueiras B

Mário Guimarães acertou a renovação de contrato com a formação B do FC Felgueiras por mais uma temporada.

O técnico de 42 anos vai orientar o conjunto felgueirense pela terceira época consecutiva, depois de ter chegado a acordo com os responsáveis do clube.

A época passada, Mário Guimarães levou o Felgueiras B à subida de divisão e ao título de vice-campeão da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

“Houve vontade das duas partes. Cedemos um bocadinho de cada lado e a minha continuidade no Felgueiras será por mais uma época”, revelou.

Mário Guimarães ainda não começou a preparar a nova temporada. O treinador aguarda pela Assembleia-Geral da AFP da próxima sexta-feira, que decidirá sobre o alargamento da Divisão de Elite e inclusão das equipas B na competição.

“Se houver oportunidade de ir para a Elite, nós vamos para a Elite, com a concordância dos investidores do Felgueiras, que este ano passou a SAD. Se não for possível, vamo-nos preparar para fazer um bom campeonato na 1ª Divisão”, explicou.

Mário Guimarães terá de esperar alguns dias pela decisão da AFP, uma vez que o plantel terá de ser construído em função do campeonato em que o Felgueiras B vai participar.

Se a equipa felgueirense vier a ser integrada no principal prova da associação portuense, só poderá utilizar nos seus jogos um máximo de três atletas sem limite etário.

Os restantes jogadores terão, obrigatoriamente, de ter idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos. Além disso, na ficha de jogo devem constar 12 jogadores formados localmente.

“Temos de estar muito atentos à situação de sub-23 e isso vai condicionar nas escolhas que possamos fazer. Temos de procurar os melhores dos melhores abaixo dessa idade”, observou.

Ainda assim, Mário Guimarães confessa que preferia disputar a Divisão de Elite, que é “outra montra”, para jogadores e equipa técnica.

Caso venha a disputar a 1ª divisão AFP, o treinador do Felgueiras B diz que o “objetivo é fazer o melhor campeonato possível”.

Apesar da incerteza, o Felgueiras B já reforçou o plantel com as contratações de Agostinho Pinto e Marco Ribeiro. Na época transata, o médio centro e o defesa-central alinharam no Aparecida FC.

 

Luís Miguel Nogueira