Mário Guimarães quer que Felgueiras B seja um dos “galos” na luta pelo “poleiro” da subida

Mário Guimarães coloca o Felgueiras B entre o lote de candidatos à subida de divisão na série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O técnico felgueirense assume que a equipa vai trabalhar para, pelo menos, “ficar entre os 4, 5 primeiros lugares”.

“Eu gostava de apontar ao primeiro lugar, mas não sei se vai ser possível”, explicando que há adversários “com grandes investimentos” que vão lutar pelo mesmo objetivo.

“Quem disser que trabalha para ficar apenas a meio da tabela está a enganar-se a si próprio. Nós trabalhamos para chegar lá em cima. Era bom para mim e para os meus jogadores subir dois anos seguidos. Não sabemos se vamos conseguir, porque é um campeonato muito equilibrado”, afirmou.

O técnico de 42 anos, que já vai na terceira época consecutiva ao comando da formação azul-grená, já identificou os principais concorrentes pelo acesso à Divisão de Honra AFP.

“Temos o Gens, que quer subir porque desceu dois anos seguidos. Temos o Tirsense B, que é muito forte e bem organizado. Temos o Águias de Eiriz e Citânia de Sanfins, que são assumidos candidatos. Temos o Lousada que também quer subir. São muitos galos para um poleiro só”, realça.

Com quatro jornadas decorridas, o Felgueiras B ocupa o 9.º lugar da tabela classificativa, com seis pontos.

O conjunto felgueirense venceu duas partidas em casa e de goleada (4-1 ao Sobrosa e 6-1 ao São Lourenço do Douro), mas fora de portas tem revelado algumas dificuldades. Saiu derrotado, por 1-0, de Gens e de Caíde de Rei.

Mário Guimarães reconhece que a sua equipa terá de adotar uma nova estratégia para os desafios extramuros.

“Nós sabemos que a nossa grande dificuldade são os pelados, já assim o era na época passada. Não é a mesma coisa que jogar no sintético, as bolas não são as mesmas, o comportamento do terreno não é o mesmo e não é fácil para a minha equipa contornar isso”, admitiu.

“Se calhar nesses jogos não podemos arriscar tanto e jogar mais pela certeza. Se calhar temos de jogar um bocadinho mais feio. Temos de tentar ir buscar pontos nos pelados, que é para no final do campeonato estarmos encostados lá em cima”, acrescenta.

O Felgueiras B terá novo teste em piso de terra, no domingo, em Nevogilde, no encontro referente à 5.ª jornada da série da 1.ª Divisão AFP.