Mercado Municipal de Felgueiras transformado em espaço multifuncional

O espaço está a ser dotado de melhores condições, quer para acolher a feira semanal, que se realiza às segundas-feiras, quer para a dinamização de outras atividades que ali possam vir a ser desenvolvidas

O edifício do Mercado Municipal de Felgueiras está a ser transformado num espaço multifuncional com condições para acolher diversas iniciativas de âmbito cultural, desportivo, comercial e promocional, informou fonte da autarquia.
O equipamento vai manter a traça arquitetónica, projetada pelo arquiteto Januário Godinho. O espaço está a ser dotado de melhores condições, quer para acolher a feira semanal, que se realiza às segundas-feiras, quer para a dinamização de outras atividades que ali possam vir a ser desenvolvidas.

“Esta obra é muito importante para Felgueiras e vai responder à necessidade sentida há muito tempo pela população”, explicou Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, citado em comunicado.
O edil de Felgueiras realizou uma visita à obra, acompanhado pelo vice-presidente, João Sousa.
Inácio Ribeiro realçou que o espaço “permitirá a realização de atividades durante todo o ano, na medida em que tem uma excelente área coberta”.
O autarca realçou ainda que esta obra se traduz “num bom aproveitamento dos recursos financeiros da autarquia, num local que necessitava de obras há mais de uma década e ficará dotado de várias valências”.

A empreitada envolve trabalhos de substituição da cobertura, retirada das placas de fibrocimento e fecho do recinto, de forma a impedir a entrada de aves e a melhorar as condições de saúde, ambientais e de higiene do espaço. Está a proceder-se também ao reforço do isolamento térmico e melhoramento das condições acústicas.
A próxima fase é a substituição do piso, a reformulação das lojas e a construção de balneários.
O projeto contempla também uma intervenção a nível de iluminação, que vai permitir definir bem as áreas destinadas às diferentes atividades.
Esta intervenção está orçada em 700 mil euros e será inteiramente financiada pela Câmara de Felgueiras.