Multidão saiu à rua para ver o Carnaval no centro de Felgueiras (C/ÁUDIO)

Milhares de pessoas assistiram hoje à passagem do cortejo de Carnaval, no centro de Felgueiras, que percorreu as imediações da Praça Dr. Machado de Matos.

 

A chuva da manhã ainda fez temer o pior, mas à hora do cortejo já o tempo estava seco, para alegria das famílias que saíram à rua.

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_16

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_10

Centenas de foliões, vindos de vários pontos do concelho, divertiram a multidão com as suas travessuras carnavalescas e divertiram-se também, em ambiente de festa e boa disposição.

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_12

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_06 Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_15 Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_19 Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_09

Um quadro que aludia à chegada do comboio a Felgueiras terá sido, porventura, a brincadeira que mais divertiu os felgueirenses, por entre outros momentos.

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_08

Uma palavra de destaque para os vários grupos de crianças que, com as suas vestes coloridas e sorrisos abundantes, deram um registo ainda mais alegre à festa.

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_04 Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_03

Na Praça Dr. Machado de Matos foi montado um palco, onde um grupo musical animou a multidão com canções e danças.

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_18 Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras

Ali foi anunciado o vencedor da edição deste ano do Carnaval de Felgueiras, prémio que voltou a seguir para a Vila da Longra.

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_17

 

No final, o presidente da câmara, Nuno Fonseca, que assistiu à passagem do cortejo, falou ao Expresso de Felgueiras, destacando o elevado número de pessoas que saiu à rua para viver o Carnaval: “Apesar de a chuva ter ameaçado um bocadinho o nosso cortejo de Carnaval, o S. Pedro, nosso padroeiro, ajudou-nos certamente a resolver esse problema e tivemos aqui uma multidão. Estamos muito satisfeitos, não só pela aposta que tivemos de trazer novamente o Carnaval para as ruas, mas, acima de tudo, vermos os felgueirenses unidos em prol das nossas tradições, que queremos continuar a perpetuar. O resultado é particularmente positivo”.

O presidente, acompanhado pelos seus vereadores, interagiu com os vários grupos que o iam saudando à passagem.

Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_07 Felgueiras Carnaval Expresso de Felgueiras_05

Alguns até brincaram com Nuno Fonseca. A propósito, o autarca afirmou: “Quem me conhece sabe que eu também sou, por natureza, um brincalhão. Temos de entrar neste espírito carnavalesco para podermos continuar, cheios de alegria, que é aquilo que nós pretendemos, para todos os felgueirenses”.

Questionado sobre se em 2021 já haverá Carnaval a passar na avenida principal da cidade, atualmente em obras, o autarca disse que se está a trabalhar para que tal possa acontecer.

Apesar disso, sublinhou ter sido interessante ver a multidão num espaço em que a autarquia tem apostado, a Praça Dr. Machado de Matos.

“Acho que temos aqui um cenário engraçado que podemos aproveitar para outro tipo de oportunidades”, concluiu, ao Expresso de Felgueiras.