Município de Fafe apresenta ciclo de concertos que apoia os artistas locais

O Município de Fafe vai promover um ciclo de concertos, entre maio de julho, que vai apoiar os artistas locais, informou fonte da autarquia.

 

“Nosso palco” é o mote da programação cultural de Verão, que vai decorrer no Teatro Cinema de Fafe.

O Município convidou para participar neste ciclo de concertos vários projetos musicais locais, entre os quais, Os Trastes, Clarisse – Paisagens Sonoras da Poesia, Ezequiel, Grupo de Fados Água Viva, El Senor, Celina Tavares, Rosa Veloso, Guitarra & Contrabanda, Nova Geração, Jepards, Orquestra Aronis, Joana York, Face B, The Pende, Música Contemporânea Portuguesa para Guitarra (Luís Leite e José Miguel), AM Show e Cristina Lima.

Os espetáculos realizam-se nas noites de sexta-feira e sábado, às 20:30. As receitas da bilheteira, com o valor de cinco euros, revertem a favor dos artistas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo, na Praça 25 de abril.

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, citado num comunicado, explica que “este ciclo de concertos, para além de animar as noites de verão, vai permitir apoiar os artistas da terra, pois o setor da cultura foi um dos mais afetados com a pandemia covid-19”.

“O objetivo é, com confiança e segurança, apoiar a cultura e os nossos artistas, com a reabertura das portas do Teatro-Cinema. Até ao dia 31 de julho, vamos poder apreciar um conjunto de artistas locais de diferentes estilos musicais, desde o fado, música ligeira, música tradicional e popular”, acrescentou Pompeu Martins, vereador da Cultura do Município de Fafe.

O programa cultural cumprirá todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, podendo alterar-se em função das condições sanitárias.

O primeiro concerto acontece sexta-feira, dia 21 de maio, às 20:30, com “Os Trastes”.