Município promove workshop para aprofundar competências no xadrez

Lusa

O Município de Felgueiras promove, nos dias 23 e 30 de janeiro, o Workshop “Xadrez – Fomento da lógica e da aprendizagem”, anunciou a autarquia.

 

A iniciativa vai decorrer na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos.

Ao longo das seis horas de duração (repartidas em duas sessões entre as 09:30 e as 12:30), serão abordadas diferentes estratégias de fomento da capacidade de abstração e do raciocínio lógico, junto dos alunos, tendo por base o Xadrez e as suas potencialidades enquanto estratégia potenciadora das aprendizagens e promotor de melhorias nos resultados escolares.

O workshop destina-se aos detentores de habilitação profissional ou própria para a docência, permitindo aos participantes aprofundarem as suas competências no âmbito do Xadrez.

O workshop é limitado 20 participantes, sendo a participação gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, até às 17:30 de 21 de janeiro, através do formulário disponibilizado em https://forms.gle/8BgkLLHeReACENBy7.

Aos participantes no Workshop “Xadrez – Fomento da lógica e da aprendizagem” organizado pelo Município de Felgueiras e com o apoio institucional do Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos e da Associação de Xadrez do Porto será atribuído um certificado de presença.