Nadadores do FOCA com início de época “promissor” em competição internacional

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras informou hoje que a participação de grupo de oito nadadores do clube numa prova internacional, em França, “superou todas as expetativas”.

 

Francisca Martins, Maria João Ferreira, Gabriela Neves, Ana Rita Martins, Ana Beatriz Vieira, Fernando Carvalho, Guilherme Pinto e Afonso Leite, acompanhados pelo técnico Simão Marinho, participaram no 29º Meeting Internacional de Saint-Dizier, entre os dias 15 e 17.

Em comunicado, o clube de Felgueiras explica que o objetivo principal, de permitir uma experiência de nível internacional aos jovens nadadores felgueirenses, “foi totalmente concretizado superando as expectativas”.

Em grande destaque esteve a atleta Júnior Maria João Ferreira ao classificar-se em 3º lugar na sua categoria, na prova de 200m Costas.

A atleta Ana Beatriz Vieira esteve igualmente em grande nível ao ser, também, terceira classificada na sua categoria, na prova de 200m Livres, acrescenta.

De realçar ainda a final alcançada pela Sénior Francisca Martins, na prova de 100m Livres e obtenção de vários recordes pessoais.

O clube segue agora em preparativos para as competições do calendário regional, que arrancam no fim de semana, conclui.