Nadadores do FOCA em destaque no Encontro de Técnicas Simultâneas de Felgueiras

O atleta do Foca – Clube de Natação de Felgueiras, Guilherme Maia, alcançou o 4.º lugar nos 25 metros mariposa, no encontro de técnicas simultâneas, cadetes B, que decorreu na Piscina Municipal de Felgueiras.

Na prova participaram 326 nadadores (218 masculinos e 108 femininos), em representação de 21 clubes.

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras participou com 14 atletas (três femininos e 11 masculinos) que realizaram um total de 29 provas.

Nesta prova, Gustavo Maia e Francisco Sampaio alcançaram o top 10 na classificação nos 50 metros bruços e 50 metros mariposa.

Os restantes atletas do FOCA bateram os seus recordes pessoais em todas as provas.

Para o técnico do FOCA, Marcelo Pinto, os nadadores superaram as expetativas e conseguiram ultrapassar as suas dificuldades, tendo em conta que a grande maioria fizeram o seu primeiro encontro de técnicas simultâneas.

O técnico sublinhou o espírito de companheirismo da equipa que esteve presente em todas as provas permitiu aos atletas obterem os resultados e alcançar os objetivos propostos.

“De salientar também que para além dos resultados obtidos o mais importante foi os atletas ganharem gosto pela modalidade e terem os primeiros contactos com a competição”, afirmou.