NATAÇÃO: Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores juntam 410 atletas em Felgueiras

Piscinas de Felgueiras

A Piscina Municipal de Felgueiras vai acolher, entre 22 e 24 de novembro, os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores de piscina curta, que contarão com 140 atletas de 20 clubes, anunciou a autarquia.

O Vitória Sport Club, com 40 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em competição, seguido do FC Porto com 39 e do Grupo Desportivo de Famalicão com 34.

Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense), com mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, é a principal figura dos campeonatos regionais, acompanhada dos internacionais Felgueirenses Tomás Lopes e Francisca Martins, recordistas nacionais.

Nos três dias do evento, as provas têm início às 09:00 e às 15:30. A entrada é livre.

Vão participar no evento a AP Vila D’Este, Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, Clube Aquático Pacense, Clube Colégio de Lamas, Clube de Natação da Maia, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Natação Colégio Efanor, Clube Naval Povoense, Colégio Luso-Internacional do Porto, Foca – Clube de Natação de Felgueiras, Futebol Clube do Porto, Ginásio Clube de Santo Tirso, Famalicão, Leixões Sport Club, Lousada Século XXI, Natação de Valongo, Tubarões de Gaia e Vitória Sport Clube.

A iniciativa é organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras.