Navegador de Amarante Valter Cardoso inicia época no Rali Serras de Fafe

O navegador de Amarante, Valter Cardoso, inicia época desportiva no Rali Serras de Fafe, que decorre no fim de semana, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.

A prova marca o início da temporada 2016 para o navegador amarantino que irá navegar o piloto baionense Vítor Ribeiro, num Mitsubishi Lancer Evo IX.

Após alguns meses de descanso devido à paragem do Campeonato, Cardoso está ansioso e entusiasmado com o início da temporada.

“Foi um período bastante grande de paragem e os testes de pré-temporada são importantes para conseguirmos ter o ritmo competitivo desejado para a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis”, considerou Valter Cardoso, citado em comunicado, acrescentando:

“Para nós é uma prova à porta de casa, cujo percurso conhecemos, mas temos que ter consciência de que os rápidos mas traiçoeiros troços de Fafe trazem, por vezes, alguns dissabores”.

O navegador diz que irá tentar ser “rápido e consistente” no andamento para marcar os primeiros pontos para o campeonato do Grupo N.

Depois do rali, o amarantino Valter Cardoso passa para o Todo-o-Terreno, onde, nas serras do Marão e da Aboboreira, vai participar na Baja TT Rota do Douro, a 18 e 19 de março.

Tal como no ano passado, o piloto vai navegar o portuense Pedro Ferreira, mas este ano com uma novidade na viatura, uma Volkswagen Amarok Proto que está a ser desenvolvida de raiz nas novas instalações da equipa Extreme Raid.

Questionado sobre a sua participação pela segundo ano consecutivo neste campeonato o copiloto, Valter Cardoso referiu que “estará novamente ao lado do Pedro Ferreira com o propósito de conseguir tornar um piloto que nunca tinha feito qualquer tipo de provas, num verdadeiro campeão”.