NBA, de Idães, vence por equipas corta-mato da Associação de Atletismo do Porto

A equipa de atletismo do Núcleo de Barrosas de Amador (NBA), da freguesia de Idães, em Felgueiras, venceu, no domingo, o torneio de arranque de corta-mato por equipas da Associação de Atletismo do Porto, que decorreu em Santiago de Sub-Arrifana, em Penafiel.

A competição contou com a presença de 17 equipas, tendo o Núcleo de Barrosas Amador participado com 22 atletas.

nb-amador-felgueiras-1

Segundo o diretor desportivo, José Nunes, a formação de atletismo de Felgueiras em benjamins A obteve o segundo lugar, em benjamins B o segundo e terceiro lugares, em iniciados, o segundo lugar, em juvenis, o terceiro lugar e em seniores, o terceiro lugar. Na categoria de veteranos, maiores de sessenta anos, obteve o segundo lugar e em seniores/veteranos o quinto, tendo conquistado o primeiro lugar por equipas.

nba-felgueiras-17

Ao Expresso de Felgueiras, José Nunes, destacou a entrega e prestação dos atletas da formação de Felgueiras que apesar da concorrência estiveram em “bom”, plano num trajeto difícil de fazer.

nb-amador-felgueiras-4

“Toda a prova foi bastante dura, mãos os meus atletas estiveram bem e obtiveram o primeiro lugar, numa competição ao nível da Associação de Atletismo do Porto”, adiantou, frisando estar “orgulhoso” pela performance e pelo trabalho realizado pelos seus atletas.

“Lutamos para atingir este objetivo e a vitória por equipas é também mérito do trabalho e da dedicação dos meus atletas”, sustentou.

nb-amador-felgueiras-5

O Núcleo de Barrosas Amador está já a preparar a próxima prova que vai decorrer no Marco de Canaveses, ainda, este mês.

“O nosso foco está concentrado nas provas da Associação de Atletismo do Porto. É aqui que queremos competir”, sublinhou.

O dirigente desportivo do NBA aproveitou para realçar a prestação de Carla Machado, na meia-maratona, em Perth, Austrália, onde se sagrou campeã mundial de veteranos.

nb-amador-felgueiras-6