
Graça Meireles, destacada militante social-democrata na Lixa e deputada na Assembleia Municipal de Felgueiras, vai apresentar a demissão daquele cargo autárquico, descontente com o rumo da liderança do partido no concelho.
Segundo fonte partidária, Graça Meireles, que é tida internamente como uma referência de militância, vai também demitir-se do cargo de deputada na assembleia da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.
Graça Meireles foi uma das mais dinâmicas militantes do PSD nos últimos processos autárquicos no concelho, nomeadamente nas vitórias em 2009 e 2013.

A militante também foi uma das mais dinâmicas ativistas do Núcleo Feminino do PSD Felgueiras.
Conhecida pela defesa dos interesses da zona da Lixa no contexto do concelho de Felgueiras, o descontentamento da militante social-democrata também tem a ver com o descontentamento que diz ter face à forma como aquela zona do concelho tem sido tratada pela liderança de Inácio Ribeiro.
Recentemente, o histórico e ex-vereador do PSD, Eduardo Teixeira, também se demitiu, abandonando a Comissão Política Concelhia, descontente com a liderança de Inácio Ribeiro.