Nove clubes da região na 1ª ronda da Taça de Portugal, Vila Caiz e Paivense isentos

Nove clubes da região vão marcar presença na 1ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, agendada para 11 de setembro. Vila Caiz e Paivense avançam para a próxima fase, ao ficarem isentos no sorteio realizado, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol em Oeiras.

 

O sorteio ditou dois dérbis regionais. O FC Felgueiras, a militar na Liga 3, recebe o Mondinense, atualmente a disputar o principal campeonato da Associação de Futebol de Vila Real.

O União de Paredes, que se estreia na Liga 3, visita o terreno do FC Alpendorada, clube que esta época está de regresso ao Campeonato de Portugal (CdP).

De resto, o Amarante FC (CdP) terá de viajar até à Madeira para defrontar o Camacha (CdP). Mais curta, mas também teoricamente mais complicada, será a a deslocação do Vila Meã (Cdp) à casa do Varzim (CdP), na Póvoa.

Fora de portas também jogarão Resende (CdP) e Rebordosa (CdP), no redutos do Leça (CdP) e Gondomar (CdP), respetivamente.

O Freamunde, representante dos campeonatos da Associação de Futebol do Porto na competição, desloca-se ao terreno do Joane, equipa que milita nos distritais de Braga.

O Fafe (Liga 3) atuará dentro de portas perante o Ribeira Brava, formação dos distritais da Madeira.

O Vila Caiz, atual detentor da Taça da associação portuense, foi um dos 34 clubes que ficaram isentos de disputar a primeira eliminatória, tal como o Paivense, dos distritais de Aveiro.

Esta primeira fase da prova rainha do futebol português está agendada para 11 de setembro.