COVID-19: Nuno Fonseca dirige mensagem de confiança aos felgueirenses

Este momento, escreve Nuno Fonseca “exige responsabilidade e sentido de união de todos os felgueirenses, porque só assim, sem dramatismos irresponsáveis, conseguiremos ultrapassar, com sucesso, as atuais dificuldades”

Nuno Fonseca deixou hoje uma mensagem de confiança à população do concelho, usando a sua página na rede social Facebook , na qual aborda a situação face ao problema do novo coronavírus no concelho.

 

No seu texto, o presidente da câmara afirma: “O momento atual no nosso concelho, por causa da situação do novo Coronavírus, todos sabemos, preocupa-nos, agora que são conhecidos vários casos envolvendo nossos conterrâneos, aos quais aproveito para desejar as rápidas melhoras”.

 

“O mais importante é que todos estejam calmos e serenos”

 

Admitindo tratar-se de uma “situação difícil”, o edil de Felgueiras assinala que, nesta fase, “o mais importante é que [os felgueirenses] todos estejam calmos e serenos”.

“Tenhamos, como se impõe, sentido de responsabilidade, em nome de Felgueiras”, pode ler-se no texto assinado pelo presidente do município.

Nuno Fonseca prossegue: “Todos devemos seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente nos casos em que possam surgir sintomas que indiciem infeção pelo Covid-19”.

Nesses casos, apela o presidente, as pessoas devem ligar para a Linha de Saúde 24, pelo número 808242424” e evitar “recorrer aos hospitais ou chamar os bombeiros”.

Nuno Fonseca assinala, por outro lado, que na câmara municipal todos, sem exceção, “estão a trabalhar, sem parar, em articulação com as autoridades de saúde nacionais e locais e o Governo de Portugal, para que tudo corra bem, tomando as medidas necessárias e seguindo os procedimentos recomendados neste tipo de situações”.

Este momento, escreve ainda Nuno Fonseca, “exige responsabilidade e sentido de união de todos os felgueirenses, porque só assim, sem dramatismos irresponsáveis, conseguiremos ultrapassar, com sucesso, as atuais dificuldades”.