Nuno Fonseca diz que trabalha “incansavelmente” para a conclusão da revisão do PDM (C/ÁUDIO)

Nuno Fonseca lembrou que o anterior executivo do PSD não foi capaz, quando esteve na câmara, durante oito anos, de concluir a revisão do PDM, como outros dossiers importantes para o concelho, que “ficaram parados por incompetência, falta de trabalho ou preguiça” | FOTO: ARMINDO MENDES

O presidente da câmara, Nuno Fonseca, garantiu aos deputados municipais que está “a trabalhar incansavelmente” para que a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) seja uma realidade este mandato.

 

 

“Aquilo que vos digo é que trabalho todos os dias, incansavelmente, para que o PDM seja efetivamente uma realidade, como muitos outros dossiers. Estou feliz pelo momento que estamos a atravessar em termos de PDM, estando a atingir quase o pico daquilo que tem a ver com este processo”, afirmou na última Assembleia Municipal.

Respondendo aos deputados municipais que tinham interpelado o chefe do executivo sobre o andamento do processo de revisão daquele documento estratégico para o concelho, que não é revisto desde o final de 1993, quando entrou em vigor a atual versão, o presidente acentuou: “O que vos posso garantir é que o PDM está a ser trabalhado mais do que nunca”.

“Anda muita gente nervosa com o PDM” – Nuno Fonseca

Antes disso, o chefe do executivo afirmou estar a notar que o tema do PDM “tem sido muito badalado”.

“Eu tenho percebido que anda muita gente preocupada, nervosa e alguns a rezar para que efetivamente ele até não aconteça”, ironizou.

Edil criticou PSD por ter mantido “enterrados” vários dossiers importantes na câmara

Nuno Fonseca lembrou que o anterior executivo do PSD não foi capaz, quando esteve na câmara, durante oito anos, de concluir a revisão do PDM, como outros dossiers importantes para o concelho, que “ficaram parados por incompetência, falta de trabalho ou preguiça”.

“Acho que deviam dizer aos felgueirenses como muitos desses dossiers ficaram parados, enterrados e não foram assumidos com frontalidade. Eu, na minha forma de estar, vou assumindo esses dossiers e o trabalho tem que se ir fazendo”, afirmou o presidente, concluindo: “Certamente que não agradaremos a todos, mas aquilo que vos posso dizer é que estou orgulhoso da equipa de trabalho na câmara municipal”.