Nuno Fonseca é o novo líder do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa

O novo presidente do CETS avançou que nos próximos dois anos vai ser prosseguido o trabalho realizado no anterior mandato, mas com o propósito de "acelerar e acentuar" a relação com "o mundo empresarial do território"

FOTO: Armindo Mendes

O presidente da Associação Empresarial de Felgueiras, Nuno Fonseca, assumiu a liderança do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), para um mandato de dois anos, confirmou hoje o próprio, em declarações à agência Lusa.

Segundo o dirigente, a assunção das novas responsabilidades decorreu de eleições em que participaram os presidentes das 12 associações empresariais da região.

Nuno Fonseca sucede no cargo a Luís Miguel Ribeiro, atual presidente da Associação Empresarial de Amarante.

A mudança enquadra-se na política de rotatividade acordada aquando da formação do conselho empresarial.

O novo presidente do CETS avançou que nos próximos dois anos vai ser prosseguido o trabalho realizado no anterior mandato, mas com o propósito de “acelerar e acentuar” a relação com “o mundo empresarial do território”.

A prioridade, vincou, vai incidir na formação e qualificação dos empresários e quadros das empresas, para melhorar a competitividade do tecido económico e a empregabilidade na região, aproveitando os recursos financeiros previstos no quadro comunitário Portugal 2020.

“Queremos dotar as estruturas de capacidade de resposta às necessidades do tecido empresarial”, afirmou.

Nuno Fonseca assinalou, a propósito, que os empresários querem, através do CETS, ser “parceiros ativos” no desenvolvimento de algumas ações previstas no Plano para a Empregabilidade, recentemente apresentado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

O CETS tem sede e instalações em Felgueiras.

 

APM // JGJ

Lusa/fim