Nuno Fonseca elogia participação dos felgueirenses nas iniciativas camarárias

Escolas e outras instituições do concelho abrilhantaram a iniciativa Mesas Românticas com sessões de danças, de diferentes géneros | FOTO: Armindo Mendes

O presidente Nuno Fonseca elogiou hoje a participação e o envolvimento das pessoas e das instituições felgueirenses nas atividades organizadas pela câmara municipal, defendendo que o concelho fica assim mais fortalecido nas suas tradições.

Nuno Fonseca discurso Mesas românticas4
FOTO: Armindo Mendes

 

Falando no evento “Mesas Românticas” promovido pelo município, na Casa do Risco, em Airães, para assinalar o Dia dos Namorados, o autarca frisou que tudo foi organizado por pessoas da terra.

A propósito, lembrou que, desde a sua tomada de posse, tem sido dada primazia à participação das instituições felgueirenses, nomeadamente associações de diverso tipo e agrupamentos escolares, prometendo que essa aposta, que “tem dado resultados tão positivos, vai manter-se, a bem de Felgueiras”.

Mesas Românticas Felgueiras
FOTO: Armindo Mendes

A exposição Mesas Românticas, iniciativa da Casa do Risco, expõe um conjunto de trabalhos decorativos alusivos ao Dia dos Namorados, tendo como inspiração os bordados de Felgueiras. Os trabalhos foram elaborados por decoradores e floristas do concelho.

A exposição conta ainda com uma mostra de lenços dos namorados e outros trabalhos em que a arte dos bordados sobressai em cada uma das propostas tradicionais ou contemporâneas. Os trabalhos estarão expostos na Casa do Risco até ao dia 26 de fevereiro.

FOTO: Armindo Mendes
FOTO: Armindo Mendes

 

O diretor regional de Cultura do Norte, António Ponte, também se associou ao evento, a propósito da exposição lenços dos namorados organizada por aquele organismo do Estado.

FOTO: Armindo Mendes
FOTO: Armindo Mendes

 

A tarde foi abrilhantada com a exibição de vários grupos de dança ligados a instituições e escolas do concelho.

FOTO: Armindo Mendes
FOTO: Armindo Mendes

 

FOTO: Armindo Mendes
FOTO: Armindo Mendes