Nuno Fonseca em vídeo-chamada com o Expresso de Felgueiras sobre a Covid-19 no concelho

Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, em entrevista ao Expresso de Felgueiras, elogiou a atitude dos felgueirenses em acatar as diretivas da Direção-Geral da Saúde e da autarquia e falou das suas preocupações atuais e do futuro.

Com 58 casos identificados em Felgueiras, Nuno Fonseca diz que tem de se atuar pelo concelho todo para travar o novo coronavírus, dado que já há casos positivos em várias freguesias.

O autarca falou do “esforço” feito pela Câmara Municipal para travar a propagação e das medidas que ainda estão a ser desenvolvidas.

No que diz respeito ao tecido empresarial, Nuno Fonseca manifestou a sua preocupação pelas empresas que ainda estão a laborar, mas vincou que “não cabe à autarquia determinar o encerramento das mesmas”.

Nuno Fonseca abordou, ainda, a situação dos lares de idosos do concelho e avançou que o município está disponível para financiar os testes, “mas, neste momento, os laboratórios não têm testes disponíveis”.

Na entrevista, o autarca referiu também algumas das medidas para minorar o impacto financeiro da covid-19 nas empresas e nas famílias, defendendo “medidas pesadas”.

Nuno Fonseca acredita que o concelho “irá passar uma fase difícil”, mas diz-se “certo de que os empresários e as pessoas saberão dar a volta e vão conseguir sair desta crise muito melhor”.