Nuno Fonseca prevê milhares no rali que tem troços com novas zonas espetáculo

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, disse hoje que “os milhares de espetadores previstos no Rali Serras de Fafe e Felgueiras” terão novas zonas espetáculo e uma bancada natural para assistirem à prova.

 

Em declarações ao Expresso de Felgueiras, o autarca, que participou numa ação de limpeza dos troços do Monte de Santa Quitéria e do Seixoso, realizada na quarta-feira, falou sobre a segurança dos espetadores, mas também do “ambiente de animação” que a Câmara Municipal pretende proporcionar.

“Foram criadas novas zonas espetáculo e uma bancada natural que será o espelho deste rali”, começou por referir, garantido que “será a grande surpresa no Monte de Santa Quitéria”.

Nuno Fonseca prevê “uma afluência enorme” e garante estarem “reunidos todos os fatores para brilhar neste regresso do rali a Felgueiras”.

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras vai para a estrada hoje e sábado, com 13 classificativas, a primeira a arrancar hoje, pelas 16:02, com 16,42 quilómetros entre Aboim e Monte.

 

Nuno Fonseca Rali Serras de Fafe e Felgueiras_02

 

Confirmadas estão as presenças do campeão do Mundo de Pilotos, Ott Tanak, acompanhado de Dani Sordo, ambos aos comandos de dois Hyundai i20WERC, bem como a presença de meia centena de equipas, sendo quase duas dezenas estrangeiras.

O presidente da Câmara de Felgueiras realçou que o regresso do rali ao concelho é “um investimento nas pessoas, que permite mostrar aos visitantes aquilo que o concelho tem de bom”.

“Pretendemos, também, que a economia local possa usufruir desta grande dinâmica à volta do rali”, acrescentou.

Em maio, Felgueiras volta a receber nova prova de rali, desta feita o Rali de Portugal.

Nuno Fonseca avançou que a Câmara Municipal está a preparar mais duas zonas espetáculo, uma das quais já disponível para o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, e uma nova zona, que estará concluída em maio.