Nuno Fonseca saúda o regresso de Santa Quitéria e Seixoso aos ralis

O presidente da Câmara de Felgueiras admitiu hoje que os felgueirenses “estão com muitas saudades” dos ralis na sua terra, mas no dia 29 de fevereiro já vão poder ver os “bólides” do campeonato nacional, nos “míticos” troços de Santa Quitéria e Seixoso, ambos com duas passagens.

 

“Acho que as saudades são muitas. Os felgueirenses são adeptos fervorosos do desporto motorizado, em particular dos ralis. Temos sentido na população essa vontade de poder trazer provas até Felgueiras. Apostamos nos dois troços fantásticos que temos, que são Santa Quitéria e Seixoso”, comentou o autarca.

 

OS DOIS TROÇOS DE FELGUEIRAS TERÃO CADA UM DUAS PASSAGENS NO SÁBADO

 

Nuno Fonseca falava hoje aos jornalistas, em Fafe, após a apresentação do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, prova inaugural do campeonato de Portugal de Ralis, que este ano integra, pela primeira vez, dois troços no vizinho concelho de Felgueiras.

“Há cerca de 20 anos que não há qualquer tipo de prova oficial naqueles troços. Será o ressurgir de Santa Quitéria e do Seixoso, porque acho que Felgueiras precisa da dinâmica económica que isso traduz”, assinalou ainda.

NUNO FONSECA APRESENTAÇAO RALI SERRAS DE FAFE

O presidente insistiu que Felgueiras é um concelho com tradição nos ralis e, por isso, é “uma aposta clara” da autarquia.

“Demonstramos isso naquilo que era o nosso manifesto eleitoral. Apostamos nos grandes eventos, não só nacionais, mas também internacionais. Diria que esta prova consegue já estar ao nível das provas internacionais. Estaremos a caminhar para criar as condições para que esta prova se afirme cada vez mais, agora estendida a Felgueiras”, acrescentou.

 

FAFE CONTENTE COM PARCERIA COM FELGUEIRAS NESTE RALI

 

rAUL CUNHA APRESENTAÇÃO RALI SERRAS DE FAFE 2020

Por seu turno, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, comentou aos jornalistas: “Ficamos muito contentes por Felgueiras ter manifestado esta disponibilidade de se associar ao rali Serra de Fafe e, de algum modo, Fafe ser o padrinho do regresso do concelho de Felgueiras a esta atividade desportiva que tem impacto económico significativo na nossa região”.

 

SANTA QUITÉRIA E SEIXOSO NO DIA 29

 

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras é a prova inaugural do nacional de ralis de 2020 e vai disputar-se de 27 a 29 de fevereiro.

As duas classificativas de Felgueiras (Santa Quitéria e Seixoso), que estreiam no figurino desta prova, vão disputar-se na manhã de sábado, ambas com duas passagens, juntamente com o troço de Montim em Fafe.

De tarde, disputar-se-ão os troços da Lameirinha e Luílhas, ambos com duas passagens.

Antes, na sexta-feira, os concorrentes cumprirão as duas passagens pelo troço mais extenso da prova, Aboim, com 16,42 quilómetros, e a superespecial urbana, à noite, no centro de Fafe.