Nuno Fonseca sobre o Rali de Portugal em Felgueiras: “Estou muito, muito feliz” (C/ÁUDIO)

“Estou muito, muito feliz”, foi assim que o presidente Nuno Fonseca reagiu hoje ao anúncio de que Felgueiras vai regressar este ano ao Rali de Portugal, do campeonato do mundo (WRC), com o troço de Santa Quitéria, agendado para o dia 24 de maio (domingo).

 

“UMA ALEGRIA PARA TODOS NÓS, FELGUEIRENSES”, DISSE NUNO FONSECA

 

Em declarações ao Expresso de Felgueiras a partir de Lisboa, onde hoje assistiu à apresentação da prova, o presidente do município começou por dizer a alegria que sentia por partilhar este momento com “todos vós, felgueirenses”, enquanto falava da dupla felicidade de o seu filho festejar hoje o seu aniversário.

Emocionado, o autarca lembrou que, desde que assumiu o cargo, há pouco mais de dois anos, não deixou de trabalhar, com a sua equipa, para que o rali regressasse a Felgueiras, por saber da paixão que muitos têm pelos desportos motorizados e as saudades dos anos em que a prova passava pelo concelho.

Para o autarca, a qualidade e o prestígio internacional do Rali de Portugal justifica esta aposta de Felgueiras, recordando que a presença do campeonato do mundo em Felgueiras ajudará a promover e abrilhantar o concelho a nível nacional, mas também além-fronteiras.

 

DUAS PASSAGENS DOS WRC POR SANTA QUITÉRIA

 

A classificativa de Santa Quitéria abrirá o último dia do rali (domingo dia 24 de maio), com a primeira passagem marcada para as 7:08. Haverá ainda uma segunda passagem, marcada para as 9:53. O troço de Santa Quitéria tem 9,16 Km de extensão.

Ao Expresso de Felgueiras, assinalou, por outro lado, que, apesar do esforço da autarquia, não foi possível, por razões logísticas indicadas pela organização, incluir o troço do Seixoso nesta edição do rali.

Nuno Fonseca aproveitou para deixar um apelo a todos quantos já estão a pensar ir a Santa Quitéria ver o regresso do Rali de Portugal, no sentido de que respeitem todas as questões de segurança, para que tudo corra bem e a imagem de Felgueiras sai reforçada.

A última vez que o rali tinha passado por Felgueiras, em competição, tinha sido em 1998.