Obras da Rua Rebelo de Carvalho estarão concluídas até ao final do ano

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que as obras na Rua Rebelo de Carvalho, orçadas em 380 mil euros, estarão concluídas até ao final de 2019.

Em comunicado enviado ao Expresso de Felgueiras, a autarquia revela que a intervenção visa melhorar a qualidade de vida da população, possibilitar uma melhoria da circulação pedonal e estimular a atividade comercial do concelho.

“A intervenção para o troço norte da Rua Rebelo de Carvalho é desenvolvida de acordo com os conceitos de Acessibilidade e Mobilidade para todos, desenho inclusivo e qualidade de vida em ambiente urbano, potenciando a utilização dos denominados “modos suaves” de circulação”, lê-se no comunicado.

A obra incide na beneficiação dos percursos pedonais, na construção de percursos acessíveis a todos, na gestão do estacionamento e na resolução de pontos de conflito e constrangimentos, apontando, como premissa principal, a melhoria da qualidade estética e urbana desta artéria que é uma das principais ruas comerciais de Felgueiras.

O projeto de implementação de percursos pedonais com acesso automóvel condicionado, desenvolve-se em cerca de 218 metros lineares, perfazendo uma área de 2.770 metros quadrados, onde estão localizados serviços, comércio e residências, conectando-a à Praça da República e à Av. da Liberdade.

A obra é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte -NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.