Obras de requalificação na zona envolvente ao Santuário de Santa Quitéria estão em curso

A Câmara de Felgueiras indicou hoje que estão em curso as obras de requalificação da zona envolvente ao Santuário de Santa Quitéria, uma empreitada iniciada em fevereiro que visa introduzir melhorias na comodidade e segurança de quem utiliza aquele espaço.

 

A intervenção orçada em 750 mil euros visa a requalificação das vias, plataforma e canteiros laterais, acrescenta, em comunicado.

Serão ainda beneficiadas as instalações sanitárias e realizado o arranjo paisagístico do terreno localizado na parte Sul – Poente da Alameda, entre esta e a Rua Pont S. Maxence.

“Aqui os felgueirenses e visitantes disfrutarão de uma paisagem invejável sobre o núcleo central da cidade, com as condições adequadas para a realização de refeições informais ao ar livre”, lê-se ainda na nota.

A intervenção contempla também a introdução de iluminação led reforçada, a construção de pavimentos pedonais confortáveis assim como faixas pitonadas e estriadas e ainda elementos de tato adaptados a invisuais.

Esta obra, com uma área de intervenção  de cerca de 27 mil metros quadrados, é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.