Oito clubes da região entram em ação na Taça de Portugal no domingo [C/ÁUDIO]

Oito clubes da região vão disputar, no domingo, a primeira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

 

FC Felgueiras, União Paredes, Amarante FC, AC Vila Meã, FC Alpendorada, Rebordosa AC, GD Resende e SC Freamunde vão procurar atingir a próxima fase da prova rainha do futebol português, para a qual já estão apurados Vila Caiz e Paivense, que ficaram isentos nesta ronda.

O Rebordosa é o primeiro a entrar em campo, às 11:00, no Estádio de São Miguel, frente ao Gondomar. Os dois clubes, ambos inseridos na Série B do Campeonato de Portugal (CdP), realizarão o primeiro jogo oficial da temporada.

O treinador do emblema do concelho de Paredes, Arlindo Gomes, confessa que, atendendo “ao historial” dos gondomarense, não era “o clube que escolheria” para defrontar nesta fase.

Às 15:00, realiza-se o dérbi regional entre FC Alpendorada e União de Paredes. A equipa do concelho de Marco de Canaveses, recém promovida ao CdP, fará o primeiro jogo da época perante um conjunto paredense que já leva três partidas disputadas esta temporada na Liga 3.

O técnico do FC Alpendorada, Paulo Mendes, considera que será “super motivador” defrontar um adversário com a qualidade do União de Paredes.

O Amarante FC desloca-se à Madeira para medir forças com o Camacha. As duas equipas militam no CdP e darão neste confronto o pontapé de saída para a nova época, às 15:00.

O treinador Renato Coimbra avisa que o conjunto amarantino não vai ao arquipélago “em passeio”, mas sim com o intuito de “passar” esta eliminatória.

Também às 15:00, o Resende atuará em Leça da Palmeira. Será uma espécie de teste para o arranque do CdP, uma semana depois, e que vai colocar novamente as duas formações em confronto.

Sobre o adversário de domingo, o treinador dos resendenses, Paulo Amor, considera que o Leça é uma excelente equipa, apesar de ter sofrido “grandes modificações” em relação à época passada.

O SC Freamunde, que recebeu o “bilhete” para a Taça como representante da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), irá receber um opositor que também foi convidado a disputar a competição, mas pela associação de Braga.

O técnico dos ‘capões’, Tonanha, aguarda por um jogo “extremamente difícil” perante um adversário de “muita qualidade”.

Às 16:00, o Vila Meã, a militar no CdP, realiza o primeiro jogo oficial da temporada no reduto do Varzim, da Liga 3.

O técnico rubro-negro, Pedro Machado, dá “vantagem” formação poveira por ser de um escalão superior, por jogar em casa e por, nesta altura, já contar com três jogos disputados no campeonato.

O FC Felgueiras é a última das equipas da região a entrar em ação no domingo. Às 20:00, o clube da Liga 3 recebe o Mondinense e é amplamente favorito para o duelo com a formação dos distritais de Vila Real.

O Vila Caiz e o Paivense ficaram isentos de disputar a primeira eliminatória e avançam para a fase seguinte da Taça de Portugal.