Open Vale do Sousa é última oportunidade para Europeus de piscina curta

O Open Vale do Sousa, que vai reunir 262 nadadores em Felgueiras, é a última oportunidade para garantir os mínimos para o Europeu de piscina curta, marcados para Netanya, Israel, de 02 a 06 de dezembro.

Até ao momento Portugal já qualificou 14 nadadores: Diogo Carvalho, Alexis Santos, Rafael Gil, Angélica André, Ana Sofia Leite, Vitoria Kaminskaya, Ana Rodrigues, Tamila Holub, Nathan Teodoris, Gabriel Lopes, Tomás Veloso, Ana Catarina Monteiro, João Vital e Diana Durães.

A competição felgueirense, que junta 23 clubes, vai permitir ainda a obtenção de mínimos para os Mundiais de piscina curta de 2016, de 06 a 11 de dezembro, em Windsor, Canadá.

Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense), Tamila Holub (Sporting de Braga), Angélica André (Fluvial Portuense), Luís Vaz (CN Famalicão), Ana Leite (Ginásio de Vila Real), Gabriel Lopes (Louzan Natação), André Gonçalo Santos (Leixões), Mário Pereira e Tomás Veloso (CNAc) são alguns dos principais nadadores em competição.

O FC Porto, com 37 inscritos, é a equipa com mais nadadores em prova, seguido do Famalicão com 31 e Sporting de Braga com 25.

 

RBA // NFO

Lusa/Fim