Orçamento de Fafe aprovado por unanimidade com aposta nas obras públicas

FOTO: Armindo Mendes

O Orçamento Municipal de Fafe, que foi aprovado por unanimidade, prevê para 2017 a remodelação do mercado, a requalificação de escolas, um novo canil e mais melhoramentos no parque da cidade, anunciou hoje a autarquia.

Num documento enviado à imprensa, destaca-se as obras nas Escolas Professor Carlos Teixeira e na Secundária, que arrancarão no próximo ano, “contribuindo para criar melhores condições de trabalho, aprendizagem e formação, num espaço mais moderno”.

A requalificação da Piscina Municipal e da Pista de Cicloturismo estão também apontadas para o próximo ano, para além da conclusão das obras no Parque Municipal de Desportos.

A recuperação do Bairro da Cumieira e as intervenções na estrada de Passos e na via que liga Antime a S. Clemente de Silvares estão também contempladas.

O Orçamento proposto pela equipa liderada pelo autarca socialista Raul Cunha inscreve ainda a criação da Zona Industrial de Regadas e a construção do acesso à Zona Industrial de Arões/Golães.

“O Orçamento de 2017 contempla uma política que busca manter o equilíbrio económico e financeiro do Município”, destaca-se no comunicado, frisando-se que a autarquia mantém, em termos de política fiscal, “a redução/devolução de 2% do IRS aos fafenses”.

Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, citado no comunicado, “considera que se trata de um orçamento “arrojado, corajoso e que deixará uma forte marca para o futuro”.

Em 2017, apesar de ser um ano fortemente virado para as obras públicas, não esquecemos as pessoas e as políticas sociais continuarão a ser uma prioridade”, indicou o autarca socialista.

Raul Cunha concluiu que o “orçamento de 36 milhões de euros vai permitir um ano de viragem para Fafe em termos de equipamentos e investimento em obras públicas”.