PAÇOS DE FERREIRA: Mosteiro de Ferreira acolhe concerto de canto e música

Este concerto está agora integrado no projeto de animação cultural “Há Música nas Terras do Sousa”, dinamizado pela Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, e terá como cenário o Mosteiro de São Pedro de Ferreira, em Paços de Ferreira

 

O Mosteiro de Ferreira, em Paços de Ferreira, vai acolher, no domingo, pelas 16:00, o concerto de canto e música instrumental “O Som das Memórias”, pelo Coro Audivi Vocem, informou fonte da Rota do Românico.

Depois de terem atuado em outubro de 2014, no âmbito dos “Palcos do Românico”, no Mosteiro de Cárquere (Resende) e nas Igrejas de Tarouquela (Cinfães) e de Real (Amarante), o Coro Audivi Vocem, da Escola de Música – Berço da Cultura da Lixa (Felgueiras), regressa à Rota do Românico com o seu espetáculo “O Som das Memórias”.

Este concerto está agora integrado no projeto de animação cultural “Há Música nas Terras do Sousa”, dinamizado pela Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, e terá como cenário o Mosteiro de São Pedro de Ferreira, em Paços de Ferreira.

Será mais uma oportunidade para dar a conhecer ao público em geral a riqueza do património musical português, designadamente o concebido durante o período do Renascimento por compositores como Duarte Lobo e Diogo Dias Melgás, entre outros.

Contudo, serão também apresentadas obras de compositores de outras nacionalidades, pelo que está garantido um espetáculo musical variado e estimulante.

O evento tem entrada livre.