Paços Ferreira, Penafiel e Felgueiras jogam continuidade na Taça de Portugal este fim de semana

O FC Felgueiras é quem tem, pelo menos no plano teórico, a tarefa mais complicada entre as equipas da região

FC Paços Ferreira, FC Penafiel e FC Felgueiras são os representantes da região para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana.

 

A equipa penafidelense é a primeira a entrar em campo, no sábado, às 15:30, na receção ao Vizela, atual 12º classificado da I Liga. A formação de Álvaro Pacheco parte como favorita para este embate, por disputar um escalão superior, mas o FC Penafiel, embalado pelo ciclo muito positivo de resultados – está há sete jogos sem perder – também terá uma palavra a dizer. 

No domingo, será a vez de Paços de Ferreira e Felgueiras entrarem em cena. Os castores, que não atravessam um bom momento no campeonato, terão de deslocar-se até ao reduto do Vitória de Setúbal. Ainda assim, é favorito para o duelo com o sétimo posicionado da Série B da Liga 3, aprazado para as 15:00, no Estádio do Bonfim. 

O FC Felgueiras é quem tem, pelo menos no plano teórico, a tarefa mais complicada entre as equipas da região. A formação azul grená, a militar na Liga 3, terá de medir forças com o Sporting Braga, atual terceiro classificado da I Liga. 

O facto de os minhotos pretenderem quebrar o ciclo negativo de resultados – três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos – eleva as dificuldades da formação felgueirense para o encontro que principia às 17:00, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.