Parque de estacionamento subterrâneo e espaço de lazer criados na Praça Vasco da Gama

A requalificação e modernização da Praça Vasco da Gama, orçada em cerca de 1,5 milhões de euros, prevê a construção de um parque de estacionamento subterrâneo e a criação de um espaço de lazer intergeracional.

 

Num comunicado, a autarquia indica que a intervenção integra o “Plano de Ação e Regeneração Urbana” (PARU) da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, citado no comunicado, considera que esta obra será “muito benéfica” na medida em que fomentará uma nova dinâmica social e económica no centro da cidade.

“Estou convicto de que este projeto terá um impacto muito positivo na estrutura urbana dando resposta às necessidades de estacionamento e será certamente um impulso positivo para o comércio local”, disse.

 

Parque de estacionamento subterrâneo e espaço de lazer criados na Praça Vasco da Gama

 

A empreitada permitirá uma reorganização global da circulação viária no sentido de melhorar a sua funcionalidade e potenciará a ligação entre os utentes e os equipamentos existentes nas áreas circundantes.

Esta obra é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.