Parques de Macieira da Lixa e Borba de Godim vão ser ligados por rota pedestre

Os parques de lazer de Macieira da Lixa e de merendas de Borba de Godim vão ser interligados por uma rota pedestre, atualmente a ser projetada pelas duas freguesias, anunciaram hoje os autarcas Marco Silva e José Guimarães.

 

Em comunicado de imprensa, os responsáveis pelo projeto indicam que o “Lixa Walking Trails” terá uma extensão de cerca de cinco quilómetros e está a ser planeada em parceria pelas União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim e União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos.

Segundo José Guimarães e Marco Silva, o novo projeto em que estão a trabalhar é importante para a “reabilitação, preservação e divulgação do espólio cultural, histórico, paisagístico e ambiental de ambas as freguesias”.

 

lixa walking trails 1

 

“Funciona, ainda, como um complemento às diversas infraestruturas e equipamentos existentes, o que permitirá destacar a aposta no lazer que tem sido feita ao longo de vários anos com vários equipamentos e iniciativas”, acrescentam.

Concluem, indicando que ambas as freguesias vão candidatar o projeto a fundos europeus, com o apoio do Município de Felgueiras.