Passos Coelho visita Agrival no domingo e janta no sábado em Paços de Ferreira

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai visitar, no domingo, a Agrival, em Penafiel, e no sábado participa num jantar, em Paços de Ferreira, de homenagem aos autarcas daquele concelho.

De acordo com fonte da direção nacional social-democrata, o ex-primeiro-ministro será acompanhado, nos dois momentos, pelo presidente da distrital do Porto, António Bragança Fernandes.

O jantar em Paços de Ferreira vai decorrer a partir das 20:00, na Escola Secundária da cidade, com o objetivo de “comemorar os 40 anos de eleições democráticas para a câmara e juntas”.

“Será assim o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos autarcas que desde 1976 estiveram, ou estão, ao serviço das populações deste concelho”, lê-se num comunicado do PSD.

Ainda no sábado, em Paços de Ferreira, às 18:00, o dirigente social-democrata vai encontrar-se com representantes da comunicação social local e regional.

A visita do presidente do líder da oposição à Agrival está agendada para as 12.00 de domingo, dia de encerramento daquela feira agrícola, que este ano cumpre a sua 37ª. Edição.

Como é habitual, o antigo primeiro-ministro deverá percorrer o pavilhão de exposições, contactando com expositores e visitantes.

Em 2015, ainda como chefe do Governo, Passos Coelho visitou a Agrival, acompanhado do presidente da Câmara, Antonino Sousa. Na mesma edição, a feira foi visitada por vários membros do executivo de coligação PSD/CDS, incluindo a então ministra da Agricultura Assunção Cristas.

A edição deste ano não contou ainda com a visita de qualquer membro do atual Governo, nem sequer na cerimónia de abertura, o que foi criticado pela autarquia local.

Em 2015, o evento foi visitado pelo líder do PS António Costa, que era então líder da oposição.