Penacova derrotado em casa pelo Sousa perde liderança

O Grupo Desportivo de Penacova foi derrotado, no sábado, em casa, frente ao Sousa (1-2) e perdeu a liderança do Campeonato de Futebol Popular de Felgueiras.

O presidente do Penacova, Fortunato Costa, numa análise ao encontro, sublinhou que o resultado foi injusto para a sua equipa que não pôde alinhar, para este jogo, com o guarda-redes habitual.

“O Penacova jogou sem o seu guarda-redes titular e cometemos dois erros que foram fatais para as aspirações da minha equipa”, afirmou.

O resultado ao intervalo era de 0-1 para o Sousa. Na segunda metade, a formação da casa chegou ao empate, mas o Sousa colocou-se novamente à frente do marcador, tendo fixado o resultado final em 1-2.

“Apesar de termos perdido, julgo que o resultado não traduz o que se passou no jogo. Apesar de todas a contrariedades, fomos uma equipa que se bateu de igual para igual com o adversário”, sublinhou, frisando ser fundamental o Penacova vencer o próximo jogo, em casa, frente ao Varziela que jogou, esta jornada, com o Lagares, dois candidatos ao título.

“É fundamental vencermos o Varziela para continuarmos na luta pelo título”, avançou.

Com esta derrota, o Penacova largou a liderança do campeonato, embora esteja à espera de decisão do Conselho de Arbitragem relativamente ao jogo com o Varziela, da primeira volta, que venceu por (1-3), mas que foi contestado na secretaria por alegadamente a formação de Penacova ter feito cinco substituições.

“Estamos a lutar para que não nos tirem esses três pontos”, referiu.